Namor || Conheça um pouco mais do personagem que teve seus direitos recém recuperados pela Marvel.


Recentemente Joe Quesada, chefe de redação da Marvel, revelou em conversa com o podcast Fatman on Batman que os direitos autorais de Namor foram recuperados pela Marvel Studios, conheça um pouco mais sobre o personagem metade homem / metade anfíbio.

Nascimento NamorNamor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e de Leonard McKenzie norte-americano. A espécie humanoide da qual Namor pertence é chamada de Homo Mermanus. Como características principais, têm a capacidade de (somente) respiração submarina, pele azul e olhos escuros. A mãe de Namor, linda mulher e impetuosa, subiu à superfície para investigar explosões que ocorriam à capital de Atlântida. Nesse ínterim, conheceu o capitão McKenzie e se apaixonaram. Após esse envolvimento rápido, ela voltou ao trono grávida. Na Atlântida nasceu Namor – que em língua atlante – significa “o filho vingador“.

NamorEle nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde. Seus cabelos são pretos (como os do pai e da mãe); tem aproximadamente 1,85m, corpo esguio e apêndices nos calcanhares que assemelham-se às asas de aves e que lhe concedem a habilidade de voar.

Namor possui um alto nível de força sobre-humana, permitindo-lhe para levantar / empurrar até 100 toneladas, enquanto em contato com a água; sua força diminui gradualmente de acordo com o período de tempo que ele está fora da água e pode, eventualmente, diminuir a sua grande força a não mais do que um pouco acima do nível humano, tornando-o também vulnerável a lesões convencionais; quando novamente exposto à água restaura imediatamente suas habilidades.

Namor possui resistência sobre-humana, resultado da adaptação de seu corpo pressões subaquáticas. Ele também possui agilidade, reflexos e velocidade sobre-humanos, sua velocidade máxima de natação é de cerca de sessenta milhas por hora (aproximadamente 96,5 km/h), possui também uma relação telepática com muitos, mas não todos, seres viventes do mar.

Namor e Namorita

Como todos os atlantes, ele tem uma vida útil prolongada e seu corpo é desenvolvido especialmente para condições subaquáticas, concedendo-lhe a circulação sanguínea especializada para suportar temperaturas de congelamento e visão altamente desenvolvida para ver claramente, mesmo em profundidades do oceano turvas.

Esta fisiologia híbrida significa que ele pode sobreviver indefinidamente sob a água ou em terra (embora ele ainda precisa de contato ocasional com água para sobreviver). Namor possui uma ligação empática com sua prima Namorita.

No passado, Namor demonstrou poderes adicionais semelhantes aos atributos de várias formas de vida marinha, incluindo as capacidades de produção de eletricidade de uma enguia elétrica e sentido radar dos peixes que vivem nas cavernas; no entanto, ele tem demonstrado tais habilidades apenas esporadicamente, sugerindo que elas dependem de algum fator de sua natureza mutante da Atlântida que ainda não foi compreendido.

A completa falta de contato com a água se torna fatal em cerca de uma semana. Namor demonstrou uma vulnerabilidade ao desequilíbrio de oxigênio quando permanece muito tempo na água ou ar, resultando em mudanças de humor maníaco-depressivo; ele pode evitar este desequilíbrio, dividindo seu tempo entre os dois ambientes. Ele tem usado ocasionalmente meios científicos ou mágicos para regular seus níveis de oxigênio.

 

Namor || Conheça um pouco mais do personagem que teve seus direitos recém recuperados pela Marvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in