Cavaleiro das Trevas III: 5 curiosidades reveladas por Frank Miller na CCXP


Fãs do clássico de Frank Miller receberam de antemão novidades da terceira parte da graphic novel escrita pelo artista em parceria com Brian Azzarello.

Lançamento no Brasil está previsto para a última semana de abril.

image

Capa alternativa de The Dark Knight IIIThe Master Race, escrita por Frank Miller e Brian Azzarello (editora Panini).

Em painel exclusivo da DC Comics, Frank Miller levou os fãs à loucura durante a segunda edição da CCXP 2015 – (Comic Con Experience), em dezembro do ano passado. Na ocasião, o artista revelou curiosidades e novidades da terceira parte da série de O Cavaleiro das Trevas (TDK III – The Master Race), que tem lançamento previsto para o final deste mês pela editora Panini. Saiba quais as cinco maiores novidades e curiosidades do clássico reveladas pelo autor:

1 – Momento certo

Miller revelou aos mais de 3 mil fãs presentes no painel que esperou o momento ideal para escrever a continuação da série. Segundo ele, o público e os personagens precisavam amadurecer, e quando a hora chegou, a obra saiu.

2 – Realização de um sonho

Brincando com público, Frank Miller afirmou que TDK III o fez realizar um grande sonho de infância, que era fazer o Batman bater no Superman. Disse ainda, que não consegue pensar em uma história em que eles não estejam “um na garganta do outro”.

3 – Mulheres: a nova cara da esperança da humanidade

Embora a série traga um novo combate entre Superman e Batman, o foco está na nova geração, representada pela Robin (Carrie Kelly) que ele criou na série original e em Lara, a filha do Homem de Aço com a Mulher Maravilha. Miller também revelou que adora o fato de que a nova cara da esperança da humanidade sejam as mulheres.

4 – Mundo atual

Assim como as histórias anteriores, a terceira parte reflete o mundo de hoje. Miller disse que nunca pensou em escrever sobre passado ou futuro quando fez o Batman. “É uma alegoria, uma versão exagerada de coisas que eu vivencio”, continuou.

5 – Cavaleiro das Trevas IV?

Frank Miller confessou ao público que queria “matar” o Batman no primeiro Cavaleiro das Trevas, em 1986, mas foi convencido por um editor da DC Comics a mudar de ideia e depois concordou que essa foi a melhor decisão, porque abriu possibilidades que continua explorando, como um quarto “Dark Knight”, e também uma história com o Superman. “Quero voltar à sua raiz, quando Jerry Siegel e Joe Shuster o criaram. Eram dois adolescentes, judeus, em uma época de antissemitismo agudo. O Superman foi uma resposta a isso, quero ambientar minha história nessa época”, finalizou.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Mansão Nerd na CCXP 2016 vai ser épico!

Texugo

Residente da Mansão Nerd, Cavaleiro de Ouro na casa de Gêmeos nas horas vagas! Formado em Rádio e TV e também em TI. Já salvou o mundo algumas vezes, mas talvez você não tenha visto!

Cavaleiro das Trevas III: 5 curiosidades reveladas por Frank Miller na CCXP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in