10 fatos curiosos sobre a BGS


Salve galera da vizinhança da Mansão Nerd, a Brasil Game Show chega a sua decima edição em 2017, e no decorrer dos anos, alguns fatos foram se apresentando.

Separamos 10 fatos curiosos da Brasil Game Show, se liga ai!

1. O primeiro evento de games organizado por Marcelo Tavares e considerado o embrião da BGS foi o Game Churrasco, realizado em 2002 no Rio de Janeiro.

2. As quatro primeiras edições da BGS aconteceram no Rio de Janeiro, sendo que as duas primeiras ainda sob o nome de Rio Game Show.

3. Em nove edições, a Brasil Game Show já recebeu 1,2 milhão de pessoas. O suficiente para lotar 15 estádios do Maracanã.

4. Ao doar 1 kg de alimento não perecível, o visitante paga meia entrada e ainda faz o bem. Até hoje, foram recolhidas e doadas para entidades assistenciais 300 toneladas de alimentos, o suficiente para encher 50 caminhões de mudança.

5. Se as nove edições da BGS fossem realizadas em sequência, haveria mais de um mês corrido de evento. Até hoje foram 34 dias de feira.

6. Ralph Baer, criador do Magnavox Odyssey (primeiro console doméstico da história) e considerado o inventor do videogame, participou da segunda edição da Brasil Game Show, aos 87 anos, via videoconferência e conversou com o público do evento.

7. Em nove edições da BGS já foram credenciados mais de 13 mil profissionais de imprensa.

8. A área de piso ocupada por todas as edições da BGS soma o equivalente a 43 campos de futebol ou 247 piscinas olímpicas.

9. Desde a sua primeira edição, a BGS já contou em seu staff com mais de 300 pessoas com deficiência.

10. A Brasil Game Show já teve mais de mil estandes ao longo de suas nove edições. Além das principais companhias do setor de games, centenas de marcas de outros segmentos já participaram em diferentes ocasiões.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

 

Texugo

Residente da Mansão Nerd, Cavaleiro de Ouro na casa de Gêmeos nas horas vagas! Formado em Rádio e TV e também em TI. Já salvou o mundo algumas vezes, mas talvez você não tenha visto!

10 fatos curiosos sobre a BGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in