Star Wars: The Last Jedi || Aprenda duas maneiras de assistir os filmes e fique por dentro


Saaaaalve galera da vizinhança! Tudo certo? Bom, como sabemos, em Dezembro teremos mais um filme de Star Wars, mas me diz ai…. Você ta em dia com todos os filmes? Não? Então num esquenta a cabeça Padawan, que nós do Mansão Nerd vamos te ensinar duas maneiras de assistir e entender essa maravilhosa historia!

Se você assistir Star Wars seguindo a ordem cronológica, I ao VI ou a ordem de lançamento IV, V, VI, I, II e III você encontrará erros como por exemplo: nos episódios I ao III (lançados entre 1999 e 2005) o mestre Obi Wan Kenobi e Anakin passam por várias missões com a dupla robótica R2D2 e C3PO. No entanto, ao assistir o episódio 4, a princesa Léia manda uma mensagem via R2D2, para que ele encontre o Obi-Wan. Assim que se encontram, o velho Kenobi não sabe quem eles são, e diz que nunca teve droids . Mas esse nem é o maior problema, o pior mesmo, pra quem nunca assistiu, seria perder a maior surpresa da saga onde o Lord Vader faz uma revelação a Luke.

A primeira formula de assistir os filmes é conhecida como Ordem Machete, que propõe a ordem IV, V, II, III, VI, VII.

Se você perceber, essa ordem descarta o episodio I, pela seguinte razão de que todos nesse episódio são mortos ou retirados antes do fim, Darth Maul, Qui-Gon, Chancellor Valorum. Na verdade desse ponto de vista o episódio I seria um bônus, algo do tipo, saiba mais, e preserva o tão sublime momento onde pai e filho se reencontram no episódio V.

A segunda formula de assistir os filmes de Star Wars propõe a ordem IV, V, I, II, III, VI, VII e é chamada de Ordem Ernst Rister

Nessa sequência, além de resolver os problemas apontados pelas ordens oficiais, temos mais emoção na sequência da historia . Logo após as revelações do episódio V, voltamos ao passado e descobrimos a origem de Darth Vader, e como foi sua ascensão ao lado negro, e ainda teremos o retorno do Jedi finalizando tudo com chave de ouro.

Em 2016, tivemos o lançamento de Star Wars: Rogue One, que também tem seu lugar na cronologia, e se seguirmos as ordens de lançamento ficaria igual a imagem abaixo!

Star Wars: The Last Jedi, tem data de lançamento para 15 de dezembro de 2017, então se você ainda não esta por dentro da cronologia, da tempo de ver, ou se ja conhece, tem uma oportunidade de ver um novo olhar sobre a historia!

 

 

Galera da nossa vizinhança, curtiu essa dica? Então curte, compartilha e comenta!

 

Abraços!

Texugo

Residente da Mansão Nerd, Cavaleiro de Ouro na casa de Gêmeos nas horas vagas! Formado em Rádio e TV e também em TI. Já salvou o mundo algumas vezes, mas talvez você não tenha visto!

Star Wars: The Last Jedi || Aprenda duas maneiras de assistir os filmes e fique por dentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in