Dica de Mangá: Gangsta


gangsta_01

Alguém precisa de um serviço?!

Escrito e ilustrado por Kohske, Gangsta é mais um mangá a integrar a lista de lançamentos da JBC no ano de 2015. O título é publicado na revista semanal Monthly Comic Bunch, daShinchoscha, desde 2011. Atualmente o mangá se encontra em publicação e tem 7 volumes encadernados já lançados. Com o sucesso que tem alcançado, Gangsta ganhou um spin-off, uma série em áudio drama, um livro e, também, uma série animada.

A história

Worick e Nicolas são uma dupla disposta a dar uma mãozinha ao submundo de Ergastulum, uma cidade dominada pela máfia, repleta de crime, drogas e prostituição. Mas os dois têm seu preço, e seus segredos! “Alô? Obrigado por ligar para os faz-tudo. Em que posso ajudar?

A autora

Kohske é o pseudônimo da mangaká de Gangsta. Esse não é o seu nome real, mas sim o de sua caneta. Fez sua estreia como mangaká com “Postman“, na Shonen GanGan Magazine, em 2009.

Vamos aos personagens :

222987

Worick na verdade se chama Wallace Arcangelo, único sobrevivente da família poderosa, onde era sempre desprezado e abusado pelo próprio pai ( tenso ).

Sempre muito bem humorado e tranquilo, mas aparentemente esconde algo muito obscuro.

Artbook-fygangsta-01

Nick Brown, ou apenas Nic, é esse cara ai da foto acima com um sorriso um tanto quanto psicótico.

Quando criança, Nic era muito maltratado, mas nem se importava com isso, sendo que Worick foi a pessoa que sempre o tratou com muito carinho.

s-l300

Por fim Alex Benedetto, teve toda uma vida normal, mas acabou se tornando prostituta, Alex serve meio que como um acalento materno para Nic e Worick.

Enfim, o mangá mostra os tramas na vida dos três , isso desperta todo interesse no trio , tornando a trama cada vez mais atraente.

As vezes os três riem da própria desgraça, meio que um deboche de tudo que acontece com eles ou ao redor.

Bom, vamos aguardar os próximos números da revista para acompanhar o crescimento dos personagens e seus dramas.

Gangsta ainda está em publicação no Japão, e já está nas bancas do Brasil em formato 13,5 x 20,5 cm, com uma média de 190 páginas em offset por edição, com periodicidade bimestral.

Minha nota é 9,0

Já conhece a história ou ficou interessado? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e até a próxima!

 

Dica de Mangá: Gangsta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in