A Lenda de Bóia || Entrevista com o criador da série


lenda2

Você já ouviu falar de “A Lenda de Bóia”? Não? Então a Mansão Nerd vai lhe apresentar uma obra nacional incrível, rica em folclore brasileiro, com uma ótima historia e traços incríveis.

Tivemos uma conversa com Léo D. Andrade, o criador da serie, que nos contou tudo sobre este incrível projeto, que acredite você vai se impressionar com a qualidade da arte e da história!

Sinopse: A história se passa no Brasil no século XVII. Bóia é um pequeno índio que vive na cidade sagrada, lar dos religiosos e pacíficos Saruçus, uma das mais importantes tribos da floresta mãe. Filho de Arari, o grande guardião que é amado por todos e temido até pelos deuses, e de Ita, uma linda e gentil dama de cerimônia dos templos gêmeos de Fauna e Flora, que fica situado no centro da cidade. Por ser um menino antissocial, possui apenas dois amigos: Kugo, um mico leão que sempre apronta e mete todos em confusão, e Kale, a sua prometida. No dia da cerimônia do plantio, a cidade foi atacada e todos foram amaldiçoados, excetuando Bóia e Kugo, e agora o pequeno e último Saruçu deverá quebrar a maldição e libertar sua família e o seu povo, para isso ele inicia uma longa jornada onde encontrará novos amigos, aliados, alguns adversários e muitos inimigos… Uma jornada que fará dele uma lenda.

É assim que começa a jornada do nosso herói!

lenda 3

Confira abaixo a nossa entrevista com o Léo D. Andrade, criador de “A Lenda de Bóia“.

Mansão Nerd: Conta um pouco sobre “A Lenda de Bóia” para os nossos leitores

Léo D. Andrade: A Lenda de Bóia é um manga estilo “SHONEN”, aonde uso uma releitura de nosso folclore, mitos e lendas, e temos como personagem principais um indiozinho de apenas 100 anos (aparência de 10), aonde ele vai vagar por uma floresta gigante chamada Floresta Mãe (aonde se passa boa parte do seu mundo), o tempo do Bóia se passa entre eras dos mortais e deuses, dai podem imaginar tudo que poderemos encontrar lá, e não se esqueçam do Império, Quilombo e tantas outras coisas.

Mansão Nerd: Qual foi a sua inspiração para criar A Lenda de Bóia?

Léo D. Andrade: Uma resposta longa e complicada (risos), bom, irei tentar resumir aqui, o Bóia diferente de tudo que já criei, ele não foi inspirado como os meus outros projetos, o Bóia foi o primeiro que foi planejado desde de cor, tamanho, estereótipo, mascote, armas, ambientação etc, tudo foi planejado e pensado para ser um projeto para o público e não para mim saca?

lenda 7

Mansão Nerd: A quanto tempo você está trabalhando no projeto?

Léo D. Andrade: Eu criei o Bóia em 2009 para um filme, que se passa aqui na minha cidade Casimiro de Abreu no Rio, só que ficou muito caro o orçamento e deixei de lado, no filme o Bóia tem 19 anos. Acho que uns dois (02) anos depois eu tive a ideia de criar um projeto para a minha filha, daí pensando no que fazer lembrei do Bóia e pensei em fazer o início de tudo. Mas com o passar do tempo as ideias foram vindo e eu resolvi lançar o Bóia para o público também, abrir a page em 2012 e deixei parada até que tivesse uma base boa do universo e em 2014 voltei a ativa com a page e as coisas foram acontecendo.

Mansão Nerd: Você possui algum tipo de patrocínio?

Léo D. Andrade: Infelizmente não, tudo que é pago no Bóia e com a minha grana mesmo, um exemplo, para pagar as 20 páginas do “Um dia de Caça“, eu vendi minha TV e meu PS3 (choro, depois riso e depois mais choro) para levantar 2 mil reais, mas valeu cada centavo.

Mansão Nerd: Você trabalha sozinho ou tem toda uma equipe que te auxilia no projeto?

Léo D. Andrade: Na criação do universo (roteiro/argumento), desenho de personagens etc… Sim! Trabalho sozinho. Mas agora na page, tenho vários colaboradores que acabaram se tornando amigos: Lucas Queiroz (animador), Ton Lina (desenhista), Thiago Kufa (desenhista e colorista) e tantos outros.

lenda 11

Mansão Nerd: Além da manga e do anime, quais outros planos você tem para Bóia?

Léo D. Andrade: Games (mobiles/PC), card game, board game, RPG de mesa e livros.

Mansão Nerd: Além do Bóia, você possui outros projetos?

Léo D. Andrade: Alguns (risos), os que estou trabalhando no momento além do Bóia são: Nike Aprendiz de Cavaleiro, Feliz dia das Bruxas e Cabreuzinho e Sua turma.

Mansão Nerd: Qual a sua opinião sobre o mercado brasileiro de mangás?

Léo D. Andrade: Eu acho que estamos melhor hoje do que ontem e espero que amanhã melhor do que hoje (tentando ter uma olhar positivo da coisa), eu acho que seria bem melhor, se quem já entrou abrir espaço para quem está subindo, mas imagino que seja complicado, muitos tem medo de concorrência e coisas do tipo. Eu no meu caso to nem ai, quanto mais chegar lá em cima é melhor para o mercado, porque para mim o mercado só vai mudar com quantidade, temos em geral tanto material de qualidade que podemos mudar o mercado, abrir mais portas e finalmente tentar mudar esse preconceito besta que muitos tem em consumir trabalhos nacionais… Bom e o que eu penso.

lenda 8

Mansão Nerd: Para finalizar o que o projeto “A Lenda de Bóia” significa para você?

Léo D. Andrade: A realização de um SONHO perdido…

A Lenda de Bóia é um projeto nacional de muita qualidade e além da versão ilustrada, será lançada uma animação que você pode conferir logo abaixo:

Mansão Nerd agradece ao Léo D. Andrade por disponibilizar um pouco do seu tempo e nos apresentar este incrível trabalho.

Parabéns Léo pelo trabalho, boa sorte nesta jornada e seja bem vindo a Mansão Nerd!

Para saber mais novidades acesse A Lenda de Bóia.


Curtiu isso? Compartilhe!

152SHARES
0
Luigi

Um dos residentes do Mansão Nerd, formado em comunicação, nostálgico, viciado em tokusatsu e fã de quadrinhos.

A Lenda de Bóia || Entrevista com o criador da série

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in