Review || Capitão América: Guerra Civil


CAPITÃO

Capitão América: Guerra Civil – O filme tem como base uma das mais aclamadas histórias da Marvel em que o governo resolve tomar as rédeas das ações dos vingadores e qualquer  “aprimorado”, realizando um registro dos heróis e tornando pública as identidades dos mesmos.

O filme consegue ter uma pegada mais séria, os personagens foram bem inseridos, roteiro até que bem trabalhado, que apesar de confuso no começo tem uma trama definida com muitas cenas de ação e que ao mesmo tempo consegue ser engraçado, mantendo o alivio cômico que estamos acostumados a ver nos filmes da Marvel, mas não é um filme que surpreendeu, pois a história é um pouco rasa e chega até a ser previsível.

O que eu mais senti falta no filme foi um bom vilão, que no qual foi o grande ponto fraco do filme,  Zemo (Daniel Brühl) é personagem fraco, mal aproveitado e que não apresentou ameaça alguma, por outro lado se a Marvel pecou no vilão, por outro lado ela acertou em cheio na introdução dos novos heróis.

Homem-Aranha (Tom Holland)e Pantera Negra (Chadwick Boseman) literalmente roubaram a cena no filme. Tom Holland é o melhor Homem-Aranha que tivemos no cinema, o cabeça de teia teve uma bela introdução e nos apresentou um herói jovem e com personalidade, suas cenas de lutas são incríveis, sem contar que ele é o alívio cômico do filme.

Pantera Negra foi muito bem apresentado é personagem sólido, sério com personalidade e que não está para brincadeiras,  realmente me surpreendeu com suas cenas de ação e seu estilo de luta e se tem um filme no qual eu estou ansioso para assistir, esse filme é o do Pantera Negra.

IRONCAP

Resumindo: O filme é muito bom, apesar de ter um roteiro simples conseguiu cumprir a sua proposta, os diálogos foram bem desenvolvidos e manteve um certo equilíbrio em toda trama desenvolvida. A ação em geral foi o ponto alto do filme, pois cada batalha era uma mais empolgante que a outra, já os nossos heróis todos estão muito bem definidos e cada um teve seu peso e a sua importância dentro do filme, os novos heróis que nos foram apresentados estão muito bem construídos e foram introduzidos de maneira satisfatória na trama, o filme só pecou mesmo na falta de um “bom” vilão, que depois do “Deus da Trapaça” Loki (Tom Hiddleston) não tivemos mais nenhum vilão carismático no universo cinematográfico da Marvel.

Luigi

Um dos residentes do Mansão Nerd, formado em comunicação, nostálgico, viciado em tokusatsu e fã de quadrinhos.

Review || Capitão América: Guerra Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in