BGS 2016 || Vamos falar de games!


Primeiramente bom dia/tarde/noite para todos vocês, meu nome é Luciano, mas podem me chamar de Serrano e este é a minha primeira material para o Mansão Nerd, e me sinto honrado em fazer parte dessa equipe que me acolheu tão bem.

Sou amante de tudo referente a cultura nerd/geek, em especial os games (lembro que meu início foi no saudoso geniecon, cópia do nintendinho 8 bits, onde passei tardes e tardes jogando Alladin), e a minha maior participação para com o MN será nesta área (games).

Sem mais delongas, a minha primeira matéria não poderia ser outra, a não ser sobre a BGS 2016 (Brasil Game Show), que aconteceu no São Paulo Expo, entre os dias 1 e 5 de setembro. Simplesmente a maior feira de games da América latina (foram 300 MIL PESSOAS em 5 dias de feira), mostrando que o publico gamer no Brasil está cada vez mais forte.

Começo aqui com as maiores decepções, a primeira foi em não poder jogar o aguardado “Batman: Arkhan VR”, onde você deveria ser “sorteado” para jogar, e infelizmente não tive essa sorte. Outra decepção foram as longas filas de espera, principalmente para jogar o “For Honor” (quase 2 horas de espera em uma fila, com apenas 8 máquinas para poder jogar), e o “Rainbow Six, Siege”, onde até desisti de jogar (acabei comprando o game em si e logo menos estarei upando tudo sobre a expansão “skull rain”, ambientado em uma favela do Rio de Janeiro, usando personagens caracterizados como os “caveiras” do BOPE).

Agora vamos para as principais atrações que eu pude experimentar.

For Honor – Lançamento 14/02/2017 – PC/PS4/ Xbox One

news_e3_for_honor_videos_screenshots-17987

Jogo de ação em terceira pessoa, onde os guerreiros são divididos em 3 facções, e destes ainda serão divididas em classes (isso no jogo final, a versão testada na BGS era a ALPHA, onde não era possível escolher a classe dentre os clãs de cavaleiros medievais, vikings e samurais).

Começamos em um tutorial rápido, para aprendermos o sistema de luta (onde o mais importante é a posição de ataque e defesa em relação ao seu inimigo). No começo achei meio difícil, mas logo me acostumei com os comanos. Logo em seguida começamos um gameplay de 4×4. A Ação é frenética, com uma grande quantidade de NPC’s em combate (não muito inteligentes).

Ótimo game e tem tudo para dar certo, e o que mais me surpreendeu foi que o gameplay rodou em PC, com uma placa gráfica relativamente fraca (uma simples GTX 750), e mesmo assim entregou bons gráficos.

Acredito que o grande diferencial será a campanha co-op (sim, você vai poder jogar junto com o seu coleguinha na mesma TV).

Logicamente estou no aguardo para jogar no PS4.

Steep – Lançamento 12/2016 – PC/PS4/Xbox One

steep-ncsa-og-image

Jogo de esporte/ação que usa como pano de fundo os alpes (é um mundo aberto gigantesco MESMO), onde os jogadores poderão se aventurar no snowboarding, wingswit, ski e paraglide.

Jogue sozinho ou ao lado de outros participantes. Grave e compartilhe as manobras mais radicais já capturadas, e desafie o mundo a superar seus melhores truques, trilhar suas pistas personalizadas e reviver seus tombos mais insanos.

Gran Turismo Sport – Lançamento Primeiro semestre de 2017 – PS4

3087110-granturismosport-e32016_20160611-thumb_v2

A aclamada série de corrida finalmente dá as caras para a nova geração, onde você tem o gosto de jogar nas principais pistas pelo mundo. Com gráficos belíssimos e a jogabilidade que todos já conhecemos, não tenho dúvidas de que será o exclusivo de PS4 mais vendido de 2017 (lembrando que seu lançamento era previsto para novembro de 2016, sendo adiado para o próximo ano, e no estande da Sony ninguém soube me explicar o porque desse adiamento).

A grande novidade está por conta dos seus campeonatos online que serão reconhecidos pela FIA (federação internacional de automobilismo), onde os vencedores participarão das festas de premiação organizadas por eles, com pilotos de verdade.

WhatsApp Image 2016-09-21 at 19.23.41 (1)

Espero que vocês curtam este pequeno review, e logo menos estará online um gameplay do FIFA mais aguardado dos últimos tempos, e tudo sobre a nova expansão “skull rain” de Ranbow Six – Siege.

Até a próxima e valeu!

Serrano

Luciano, paulista, manequim 42, amante de cinema e games, ruim de bola, mas pensa num coração bom! Esse sou eu!

BGS 2016 || Vamos falar de games!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in