BGS 2016 || Conheça Armed Country da Kekis Games


Estamos em contagem regressiva para a Brasil Game Show 2016, e resolvemos ir atrás de quem irá levar novidades para a feira de games.

Conversamos com a galera da Kekis Games, que ira levar para a Brasil Game Show, o jogo Armed Country.

maxresdefault

Confira a entrevista realizada com o Edson Kekis, fundador da Kekis Games.

Mansão Nerd: Edson, a quanto tempo você está na área dos games?

Edson: Como jogador gostei dos games desde pequeno, sempre joguei na casa de amigos e economizava dinheiro do lanche para gastar nas locadoras da época ou no fliperama, que na minha cidade só tinha um em um boteco de bairro (rsrs).

A semente de desenvolvedor começou a germinar em 2007 quando desenvolvi um protótipo do jogo que chamei de “Soldados de Honra” para meu TCC, contrariando vários professores que gostariam de ver minha energia voltada para outra área. Consegui nota máxima na avaliação final e fui parabenizado pelo trabalho.

E então desde o dia 10 de outubro de 2007 decidi que era aquilo que queria fazer, mas como recém formado precisava de dinheiro e as oportunidades levaram a carreira de Analista de Sistemas e o sonho postergado.

Tentei desenvolver games no tempo livre e fiz alguns testes bem sucedidos em 2011 com o que se tornaria hoje o Armed Country, mas o trabalho exigia muito durante o dia e as noites ficaram curtas.

Após 8 anos, no final de 2015 abandonei meu emprego na capital Curitiba, mudei para o interior determinado a fundar a Kekis Games e ganhei o título de maluco pela maioria das pessoas que conheço por tomar esta decisão.

 

Mansão Nerd: Qual foi seu primeiro vídeo game e qual jogo você foi ou ainda é mais viciado?

Edson: Comecei jogando Pac-man no Atari, Sonic no Mega Drive, Mortal kombat no Super Nintendo, mas só em 2012 ganhei meu primeiro videogame, um Xbox 360 e acredite, foi um presente de casamento dos amigos da empresa (rsrs).

E o jogo que fui muito viciado certamente foi Gears of War 3. Após o trabalho virei muitas madrugadas jogando o multiplayer e no dia seguinte só conseguia trabalhar regado com café.

 

Mansão Nerd: Conte-nos um pouco sobre o Armed Country.

Edson: Armed Country é um browser game de estratégia de guerra online em tempo real, inicialmente estou desenvolvendo para navegadores e no ano que vem o projeto é estender  para mobile.

A experiência que quero passar para quem estiver jogando é de que você está dentro do centro de comando junto com o presidente monitorando todas as missões e o progresso do país. Você não estará no campo de batalha efetivamente.

Como no exército que a principal missão é defender os interesses do país, no Armed Country você deve coordenar a construção e expansão dos edifícios e instalações militares, recrutar tropa, fabricar veículos de combate, evoluir pesquisas, estabelecer alianças e realizar missões estratégicas.

Conforme o seu desempenho no jogo, seu personagem evolui na carreira militar, além de fazer parte do ranking dos jogadores.

É um jogo Freemium, ou seja, pode ser jogado gratuitamente e para os jogadores mais engajados, moedas podem ser utilizadas para obter algumas comodidades.

O jogo está em desenvolvimento mas é possível se alistar no site www.armedcountry.com.br , para integrar a lista com os primeiros usuários que terão acesso a fase beta e a versão oficial.

 

Mansão Nerd: Qual sua expectativa para a Brasil Game Show 2016?

Edson: Será o primeiro evento que participarei desse porte, tudo é a primeira vez e apesar de desenvolvendo o jogo sozinho, levarei alguns amigos para ajudar no evento, quero estar 100% disponível para conversar com outros estúdios, potenciais parceiros, investidores, jornalistas, youtubers e principalmente com os futuros recrutas do Armed Country, que com sua participação, efetivamente farão o jogo se tornar melhor.

Como será a primeira experiência na BGS, não quero criar nenhuma expectativa utópica para não gerar uma frustração posterior, mas quero ir com a mente aberta para reter o máximo de conhecimento e mostrar que: “Olha! Estamos aqui! Somos a Kekis Games e estamos apenas começando.”

 

Mansão Nerd – O que a Kekis Games está preparando para os próximos meses?

Edson : O foco é totalmente para o desenvolvimento do Armed Country, tem muito desenvolvimento pela frente ainda e certamente muitas correções virão.

O mês de Agosto será dedicado para preparar uma versão do jogo que possa ser mostrado na BGS, onde o jogador possa interagir e ter informação suficiente para nos dar um feedback.

O beta do jogo deve sair até o final do ano, mais cedo ou mais tarde dependendo do feedback que tivermos na BGS e a primeira versão oficial, só no primeiro semestre de 2017.

O projeto do Armed Country não termina no lançamento do jogo, novas funcionalidades já estão planejadas para expansão, mas isso é assunto para outra entrevista.

Aproveito a oportunidade para convocar todos a realizar o alistamento no site do Jogo e a visitarem nosso stand na área indie em Setembro na BGS.

Acesse: www.armedcountry.com.br

Confira abaixo o vídeo promocional do game feito para a Brasil Game Show:

 

Aliste-se no Armed Country e fique ligado nas novidades da Kekis Games!

Nos encontramos na BGS!

Texugo

Residente da Mansão Nerd, Cavaleiro de Ouro na casa de Gêmeos nas horas vagas! Formado em Rádio e TV e também em TI. Já salvou o mundo algumas vezes, mas talvez você não tenha visto!

BGS 2016 || Conheça Armed Country da Kekis Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in