Top 05 || Animes de esporte (parte I)


Os animes de esportes sempre fizeram muito sucesso no Japão e aproveitando que o Brasil está em ritmo de festa (ou não) com as olimpíadas, nos da Mansão Nerd resolvemos listar cinco (05) animes de esporte que vale a pena assistir.

Como muita coisa boa iria ficar de fora, resolvemos dividir o Top 05 em duas partes.

05. Free! (Natação)

top2

O anime gira em torno de Haruka Nanase, um jovem rapaz que sempre gostou de estar na água. Na escola primaria Haruka participou junto de seus colegas Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa e Rin Matsuoka de um torneio de natação e após vencerem cada um seguiu seu caminho individualmente.

O tempo passou e no meio de suas vidas pacatas no ensino médio, Haruka encontra Rin, novamente, e o mesmo desafia Haruka para uma competição, mostrando a ele todo seu poder. Haruka então se reúne com Makoto, Hazuki e o novato Rei Ryugazaki, e formam o clube de natação do colégio Iwatobi.

Free! é um anime voltado para agradar mais o público feminino, mas possui um contexto bem trabalhado, personagens carismáticos e uma ótima narrativa visual.

Se estiver procurando um anime leve, bem humorado e que aborde um tema diferente não convencial, ou um tanto que curioso, assista Free!

04. Captain Tsubasa (Futebol)

top4

Captain Tsubasa, conhecido aqui no Brasil como Super Campeões, conta a história de Tsubasa Ozora, um garoto de 12 anos que é apaixonado pelo futebol e sonha em ser campeão do mundo pela seleção japonesa.

Ao se mudar para Nankatsu, ele conhece Ishizaki que o apresenta para o seu time, onde ele começa a jogar e fazer novos amigos. E esse é só o começo da história segue o crescimento de Tsubasa e seus amigos desde o campeonato interescolar para campeonato nacional e por fim até a Copa do Mundo sub-16.

Ainda há uma fase em que Tsubasa vem para o Brasil jogar no Brancos FC (São paulo) e termina em Road to 2002 no Catalunha (Barcelona).

Se você gosta de futebol, não espere o apito final e assista!

03. Haikyuu (Voleibol)

top3

Um evento do acaso despertou em Hinata Shouyou,o amor pelo voleibol. Infelizmente na sua escola não existe time masculino de voleibol, mas após muito esforço, Hinata consegue formar seu time e ruma para o seu primeiro e último jogo, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um gênio do esporte conhecido como “Rei da Quadra.

Após a derrota de seu time, Hinata promete superar Kageyama, porém ao entrar no ensino médio, ambos caminhos se cruzam e Hinata e seu rival, Kageyama acabam indo estudar no mesmo colégio e passam a ser parceiros de time.

Se você curtiu a “Geração dos Milagres” (Kuroko no Basket), esse anime irá te surpreender, empolgante a cada partida, conta uma história de amizade, rivalidade  com um roteiro que equilibra momentos de drama e muito humor.

Se você não conhece Haikyuu, não perca tempo, pois é um ótimo anime e que com certeza vai entrar para a sua lista de favoritos.

02. kuroko no Basket (Basquete)

top6

Um time de basquete do ensino fundamental do colégio Teikou se destacou vencendo diversos campeonatos e seus jogadores ficaram conhecidos como “A Geração dos Milagres” e cada um deles foram transferidos para colégios diferentes.

No entanto, algo que nem todos sabiam, era a existência de um sexto jogador reconhecido, Tetsuya Kuroko, o jogador fantasma.

Tetsuya Kuroko se junta a Taiga Kagami, e decide fazê-lo o número um do Japão, derrotando cada um dos integrantes da “Geração dos Milagres” e levar o colégio Seirin ao topo.

Um incrível anime, com bastante humor, uma ótima trilha sonora e com partidas emocionantes. Conheça a “Geração dos Milagres” e assista Kuroko No Basket.

01. Hajime no Ippo (Boxe)

top7

Ippo Makunouchi, um garoto de 16 anos, que passa a maior parte do tempo ajudando sua mãe no trabalho, por isso ele acaba não tendo muito tempo para fazer amigos no colégio.

Um dia um desses garotos do colégio o encontraram voltando para casa e começaram a bater nele, até que um homem que passava por lá acaba salvando Ippo de uma surra, este homem é na verdade o famoso boxeador japonês, Mamoru Takamura.

Impressionado com sua força, Ippo pede para ele lhe ensinar boxe. A principio Takamura não aceita, e faz uma aposta com Ippo, imaginando que ele nunca conseguiria. Ippo surpreende Takamura com sua força, o mostrando ter a habilidade para se tornar um grande boxeador.

Ação, drama, romance, comédia é muita porrada te esperam. Hajime no Ippo eu RECOMENDO pra c@#!&¨*, e garanto que você não vai querer perde um round dessa história.

Curtiu o nosso top 05 de animes de esporte? Então não perca a parte II que terá muita coisa boa. Deixe seu comentário e sua sugestão para os próximos top 05, mande uma mensagem para Mansão Nerd!

 

Luigi

Um dos residentes do Mansão Nerd, formado em comunicação, nostálgico, viciado em tokusatsu e fã de quadrinhos.

Top 05 || Animes de esporte (parte I)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in